frase de 1896….foto de hoje…

“Deixe-me dizer o que eu penso sobre pedalar.
Eu penso que isso fez mais para emancipar as mulheres
do que qualquer outra coisa no mundo.
Eu me fortaleço e me alegro cada vez que vejo uma
mulher andando de bicicleta.”
 
Susan B. Anthony, 1896
 
 
 
 
domingo de Cíclicas, dia 5 de junho
 
———————————————–//——————————————————
 
 
3 responses to “frase de 1896….foto de hoje…

  1. Parece-me aqui que quem olha a diferenças pelo feminino se integrar na sociedade de modo conatural, e aquando respondendo a necessidades individuais, é voçe. Não vejo qual é a utilidade e principalmente o integro interesse desta escrita e igualmente da foto.

  2. A bicicleta ajudou muito mesmo as mulheres a se emanciparem, pois numa época em que as mulheres tinham uma vida bastante doméstica, andar de bicicleta pelas ruas era puro ativismo. Imagina que nesta época era proibido às mulheres usarem calças. Para evitarem acidentes decorrentes das longas saias pegando nos pedais ou correia, elas passaram a usar um misto de saia e calça, uma espécie de bombacha (bloomers em inglês), assim não eram perseguidas pelas autoridades. Para as mulheres foi algo realmente libertário.

    Existem muitos motivos que fazem com que as pessoas andem de bicicleta: mobilidade, autonomia, postura crítica ao consumo de petróleo e ao caos no trânsito, em fim…
    Andar de bicicleta para as mulheres além de tudo isso, continua gerando independência e sendo uma ferramenta de libertação, pois infelizmente a violência contra a mulher e atitudes invasivas fazem parte da NOSSA realidade. São muitas as mulheres que descobrem que em cima de uma bike é bem mais seguro do que andar a pé por exemplo… eu pelo menos muitas vezes que tenho que me deslocar a noite ou a lugares mais ermos faço da bike minha melhor amiga. Não somos criadoras das diferenças sociais e culturais, elas existem, e nos capacitamos para vivermos da melhor forma possível.

Deixe uma Resposta

